Dropshipping

Slide1Drop shipping é uma técnica de gestão de cadeia logística na qual o revendedor não estoca produtos, porém apresenta-os  a seus clientes através de catálogo ou página web, assim que completado o pedido de compra, o revendedor solicita e paga o fornecedor, este fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente. Como em todos os negócios de varejo, os varejistas fazem os seus lucros sobre a diferença entre o preço de atacado e varejo (comissão).

Como é o processo de vender pelo método Dropshipp?

O revendedor (ou intermediário) recebe o pedido do cliente, ou seja, a empresa vende um produto para um dos clientes (no caso o revendedor). Assim que completar o pedido de compra, o revendedor notifica e efetua o pagamento com o fornecedor; depois que o fornecedor recebe o pagamento, eles enviarão o produto diretamente ao cliente e o revendedor fica com o lucro. Como um drop shipper atacadista ( fornecedor), eles enviarão o produto em um tempo hábil e não incluirão o próprio material promocional; o que permite terceirizar o estoque, reduzir uma grande parte do seu custo inicial e reduzir os riscos.

Veja abaixo como é feito o Drop Shipping (para aumentar a foto, clique na imagem).

Slide1

Os Dropshippers (fornecedores)

Do fim dos anos 90 até o início de 2000, boa parte dos fornecedores eram principalmente dos EUA, porém desde 2006 muitos drop ship estão surgindo na China, pais que cresce muito na área da fabricação de produtos e exportação, muitos dos quais oferecem por atacado para empresas e pessoas físicas. Isto é devido ao fato do desenvolvimento tecnológico e internet desempenhar um papel cada vez maior no mercado mundial. Hoje em dia, o serviço de drop shipping já está sendo disponibilizado no Brasil por uma empresa Brasileira que mantém os produtos em estoque no país. O revendedor paga uma mensalidade e tem acesso a milhares de produtos sem mínimo de compra.

Benefícios

Dois benefícios significativos do drop shipping é a eliminação do estoque inicial e positivo ciclo do fluxo de caixa, motivo porque o vendedor recebe quando a compra é feita. O vendedor paga normalmente o fornecedor usando um cartão de crédito internacional ou condições de crédito. Portanto, há um período de tempo em que o vendedor tem o dinheiro do cliente, e ainda não pagou o fornecedor atacadista ou a administradora de cartão de crédito.

O drop shipping também elimina duplicação de esforços, pois somente um armazém vai pegar, embalar e enviar o produto. Este ato pode reduzir a administração de estoques e custos totais de transporte. Estas reduções de custos pode, posteriormente, reduzir o preço ao consumidor que paga um preço mais acessível no Brasil

Assuntos relacionados:

Cuidados para montar uma loja virtual

mercado livre   Ganhe dinheiro comprando da China e revendendo no Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: